sábado, 16 de novembro de 2013

Ser gentil

Gentileza é um modo de agir, um jeito de ser, uma maneira de enxergar o mundo. Ser gentil, portanto, é um atributo muito mais sofisticado e profundo que ser educado ou meramente cumprir regras de etiqueta, porque embora possamos (e devamos) ser educados, a gentileza se trata de uma característica diretamente relacionada com caráter, valores e ética; sobretudo, tem a ver com o desejo de contribuir com um mundo mais humano e eficiente para todos. 
  Rosana Braga - O Poder da Gentileza.

3 comentários:

  1. Boa tarde querida Érika , a minha visita hoje é para divulgar meu novo blog. Criei mais um com o nome FILOSOFANDO NA VIDA, para postar minhas produções textuais, pensamentos e poesias. Ficarei feliz com sua visita e se me de o prazer de curtir mais este projeto.
    O linque do blog é:
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    Uma linda noite e que a paz Divina esteja sempre com você e sua família.
    Bjuss , Profª Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Profª Lourdes,
      que bom vê-la por aqui!. Aceitamos o convite com muito gosto.
      Beijos das meninas.

      Excluir
  2. Excelente lembrança da Rosana Braga, não se trata apenas de ser educado e cumprir regras, é algo mais, é exsudação do que acumulamos de bom no coração. Quando não pudermos dar mais de nós, que pelo menos, sejamos gentis. Isso pode não nos significar nada, mas para quem experimenta nosso contato é muito importante.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário!