Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

terça-feira, 18 de junho de 2013

GOOOOL !

Futebol
Os povos dos quatro cantos do planeta comemoram a glória de sua seleção a seu modo. Mas, no momento em que o coração bate mais forte, a palavra é a mesma no mundo todo: gol!

Quem inventou a pelada?  Os ingleses de primeira: "Fomos nós". Que furada! Os chineses, em 2600 a.C., jogavam um tal kemari, inventado por Yang-tse: dois times de oito jogadores, num campo quadrado, chutavam uma bola de couro recheada de cabelos; os postes eram de bambu e o travessão, uma tira de seda.

IstoÉ: Manual dos Jogos Olímpicos. São Paulo, Três.

5 comentários:

  1. Muito interessante, gostei de saber...
    Abraços a vocês e muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonice, é muito bom tê-la conosco!
      Beijos e um final de semana esplêndido.

      Excluir

  2. Queridas amigas Érika e Bárbara,
    venho agradecer-lhes o carinho que tiveram
    comigo e meus trabalhos. Suas presenças
    Me honram muito. Perdoa-me a demora na
    Visita ao seu espaço, mas tenho tido o
    Meu tempo muito corrido, mas estou
    Tentando equacionar isto. Passando para,
    Além de deleitar-me com suas dicas,
    deixar o meu abraço e carinho.
    Um fim de semana maravilhoso para você!
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 20/06/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos!
      Que bom que você veio, foi bom você ter passado por aqui. Gostamos muito de acessar sua página, pois suas poesias são muito boas.

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Olá meninas:
    Que interessante esse post, eu nem desconfiava que o futebol era tão antigo, rsrsrsrs.
    Olha indiquei vocês pra mais uma TAG.
    Não sei se vocês gostam de receber esse tipo de indicação (poque não achei a outra que eu já tinha indicado anteriormente).
    Então não precisam aceitar, ok.
    De qualquer forma, é uma maneira de divulgar o blog de vocês, lá no meu, pois o link fica direcionado pra cá, caso alguém queira conhecer.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.