Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Flores dos alimentos

Com as mais variadas formas, perfumes, cores e tamanhos, elas garantem e perpetuam o reino vegetal.

Alcachofra
Flores reunidas em inflorescência do tipo capítulo. A alcachofra não pode ser colhida para que a flor que está no chamado coração da planta se abra.

Açaí
Flores em cacho grande formadas em ráquilas pendentes de cor púrpura, sendo duas masculinas para uma feminina central, ficando abertas por doze dias.

 
Tomate
Flores pequenas, com cinco pétalas amarelas pendentes, revestidas na parte inferior de minúsculos pelos pegajosos.

Cenoura
Necessidade de baixas temperaturas e período longo pra o processo de floração, com pendão floral de até um metro de altura. As flores apresentam coloração branca ou amarela.

 
Alho
Não pode ser colhido para aparecerem as flores. De coloração branco-amarelada ou avermelhada, reunidas em inflorescência surgem ápice do pendão floral. Cada pedacinho da flor, se esmagado, tem o odor do alho.

Flor do amendoim
Amendoim
Possui uma floração com característica únicas na agricultura. O período do florescimento é bastante dilatado. Após a fecundação, ocorre o dilatamento, ou crescimento do ginóforo, ou seja, um cordão que sustenta o ovário até que este penetra no solo, onde formará o amendoim.

Uva
Inflorescência na forma de cacho com botões. Para facilitar os polinizadores, inicialmente são eretas e posteriormente pendentes. O conjunto de pétalas apresenta-se em forma de estrela.

Fonte: http://revistagloborural.globo.com 
Imagens do Gloogle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.