Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

domingo, 29 de abril de 2012

O turismo da região Sudeste

No Sudeste temos o principal Portal Turístico do Brasil. O Estado do Rio de Janeiro, a sua capital conhecida como "cidade maravilhosa" apresenta uma natureza exuberante, além de modernos edifícios. As lindas praias - Angra dos Reis, Cabo Frio, Búzios... -, a cidade histórica de Parati, a cidade imperial Petrópolis, o carnaval carioca, a produção teatral da cidade, os museus históricos e a estrutura hoteleira estão preparados para receber turistas de todo o mundo.

Rio de Janeiro
 
Angra dos Reis

Búzios


Centro Histórico de Paraty


Museu Imperial, Petrópolis


Carnaval carioca

Petrópolis pontos turísticos palacio de cristal photo
Palácio de Cristal, Petrópolis


No Estado do Espírito Santo, com um cenário de rara beleza, têm-se praias repletas de palmeiras, dunas de areias monazíticas e clima tropical o ano inteiro. Aqui, imigrantes suíços e holandeses deixaram especialmente suas raízes tanto no aspecto cultural como no aspecto físico do Estado.

Catedral Metropolitana de Vitória


Convento da Penha. Considerado o principal monumento religioso do Espirito Santo e símbolo de devoção a Nossa Senhora da Penha.



Já no Estado de Minas Gerais, a paisagem revela montanhas, vales e grutas. Há também um conjunto arquitetônico em estilo barroco do século XVIII, assim como há esculturas no estilo barroco criadas por Aleijadinho.

Igreja São Francisco de Assis, Ouro Preto

Parque Nacional de Caparaó um dos cenários mais deslumbrantes da natureza brasileira. O Pico da Bandeira - o terceiro maior do país, com 2.892 metros - com diversas cachoeiras e riachos.

São João Del Rei

3 comentários:

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.