Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

domingo, 17 de abril de 2011

ESCOLA DE MEDITAÇÃO PARA JOVENS E CRIANÇAS DO GRUPO DE MEDITAÇÃO DE FORTALEZA


O Grupo de Meditação de Fortaleza da Self-Realization Fellowship tem a satisfação de anunciar o início das atividades da Escola de Meditação para Jovens e Crianças. Para a primeira turma serão aceitas inscrições de crianças com idade a partir de sete anos, até dez anos. Não serão cobradas mensalidades nem taxas.
Os pais e interessados em matricular suas crianças devem participar de reunião a acontecer no próximo dia 30/04/11, de 15:00 às 16:00, na sede do Grupo de Meditação de Fortaleza, situada à Rua João Alves Albuquerque, 252 – Altos – Bairro Parque Manibura. Os interessados devem fazer inscrição prévia, enviando e-mail para escola.meditacao.jovens.criancas@gmail.com. Não será necessário trazer as crianças nessa primeira reunião. <<Clique aqui>> para ver o mapa de acesso ao local.
Experiência da Escola de Meditação para Jovens e Crianças
Os fundamentos espirituais ensinados na Escola de Meditação para Jovens e Crianças do Grupo de Meditação de Fortaleza possuem conteúdo Cristão e Hindu, numa perspectiva universal e não sectária de respeito aos ensinamentos de todas as verdadeiras religiões. Tais princípios foram ensinados por Paramahansa Yogananda, que sempre concedeu atenção especial à educação dos jovens. Sua primeira experiência de trabalho espiritual foi numa escola para o público infanto-juvenil, fundada em 1.917, na cidade de Ranchi, na Índia.
Quando a primeira Escola para jovens e crianças foi iniciada no Ocidente, em Los Angeles, Estados Unidos, o objetivo era o mesmo da escola de Ranchi, inspirar os jovens e crianças a seguirem uma vida equilibrada sob os aspectos físicos, emocionais, morais e espirituais, motivando-os a trazer Deus para sua vida diária — não para dar a Ele somente uma hora aos domingos e depois esquecê-Lo pelo resto da semana.
O programa, as técnicas e as estratégias pedagógicas da Escola de Meditação para Jovens e Crianças do Grupo de Meditação de Fortaleza provêm dos ensinamentos de Paramahansa Yogananda e da experiência quase secular com a educação espiritual da organização fundada por ele, a Self-Realization Fellowship.
A importância de uma Escola de Meditação para Jovens e Crianças
O trabalho escolar da criança quase sempre é nada mais que um esforço mecânico por notas. A vida social é frequentemente enfatizada demais em casa e na escola. Qualquer instrução vital de como viver com felicidade, harmonia e produtividade, agradando a Deus e a si mesmo, é quase sempre ausente.
Na Escola de Meditação para Jovens e Crianças serão apresentados temas voltados para uma vivência prática da espiritualidade, apoiados nos ensinamentos originais de Jesus Cristo, nos ensinamentos milenares da Ioga e no exemplo vivo dos santos de todas as religiões.
A verdadeira educação espiritual não é tanto a absorção de conhecimento intelectual e aprendizado proveniente de livros, mas, principalmente, a liberação do conhecimento intuitivo da alma. E isso é o que a meditação proporciona. Pela comunhão com Deus na meditação e abertura dos corações e mentes, os jovens e crianças tornam-se receptivos à afluência do Seu amor e sabedoria. O tema central de cada aula, portanto, é Deus – Deus como o centro da vida.
Objetivos e resultados
A humanidade está agora se tornando cada vez mais consciente da necessidade de uma vida equilibrada. O ser humano, em todos os lugares, está procurando restaurar harmonia, paz e amor na sua vida. Existe somente uma forma duradoura de conseguir o verdadeiro equilíbrio: adquirir a paz que ultrapassa todo entendimento.
Outro resultado relevante de um programa espiritual bem sucedido é o desenvolvimento de notório caráter moral. Isto quer dizer ensinar qualidades nobres como exemplificadas na Bíblia Sagrada e no Bhagavad-Gita: fé em Deus, respeito, bondade, consideração com os outros, patriotismo, coragem e serenidade.
Quando estas qualidades são enfatizadas, elas atuam como pilares para o desenvolvimento adequado do caráter da criança: força de vontade, autodisciplina, autocontrole, moderação, higiene, serviço aos outros, boas maneiras, eficiência, concentração, desenvolvimento da memória, obediência, honestidade, humildade, paciência, bom senso, alegria, poder do pensamento positivo, importância de manter boas companhias, introspecção, pureza da mente, capacidade de romper com os maus hábitos e desenvolver bons hábitos.
Com esse trabalho, o Grupo de Meditação de Fortaleza da Self-Realization Fellowship pretende contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento da espiritualidade dos jovens e crianças de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.