Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Casa da Poeta

                    
Poeta é todo aquele que se consagra à poesia, faz versos e, por isso, tem imaginação inspirada e caráter idealista. Poeta não tem sexo. Pensando assim, Maria Cristina Silva Santos, tornou-se a Poeta. "Porque poeta é popular. O povo conhece mais  uma poeta que uma poetisa, um trovador ou um cordelista.

No bairro Genibaú, em Fortaleza, Cristina Silva Santos fundou a instituição sociocultural Casa da Poeta, um espaço muito especial. A poetisa transformou a própria residência em um centro de cultura.

Esposa de Raimundo Daniel, mãe de Danilo e Sônia Cristina, artista da poesia, palhaça, atriz. São muitos os atributos dessa mulher, riso fácil e para quem a vida parece não  ter tristezas ou obstáculos. Não há como contestar  seu talento, pois, para cada pergunta, há um verso na ponta da língua.

A casa da Poeta nasceu em 26 de junho de 2006, com objetivo de incentivar a leitura, mas também de mudar o futuro desses jovens. "Porque eu tenho uma missão que é a de ensinar as pessoas a fazerem coisas boas, a se respeitarem".

A casa oferece oficinas de bonecas, pintura em desenho, criação de poesia livre, cordel, animação de palhaço e aulas de teatros.

Cristina faz questão de que os filhos também participem  do projeto, pois, para ela, o bom exemplo tem que ser dado em casa.

O trabalho deles não se restringe a essas quatro paredes cheias de pinturas e poesias. Eles também fazem passeios culturais e educativos. Cristina sonha em tornar a Casa da Poeta uma escola de arte, um acervo cultural. 
Cristina que também é repentista coordena um grupo de teatro  com crianças e adolescentes que  é mantido com a venda dos cordéis.

Se você quer conhecer a Casa da Poeta no Genibaú, anote aí o endereço:
Rua: Muritinga, 61 – Genibaú – Fortaleza/CE. Clique AQUI e veja o mapa.



                                                                                            Fonte; site do Genibaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.